Vale a pena comprar pacotes de viagens?

Veja se vale a pena comprar pacotes de viagens ou se é melhor viajar por conta própria…

As férias chegaram e com ela uma vontade enorme de viajar. Mas, o que vale mais a pena: organizar a viagem sozinho ou fechar um pacote de viagens em alguma agência? Essa é a grande dúvida da maioria dos viajantes de plantão.

Na verdade não existe uma resposta certa ou errada para esta pergunta. Há quem diga que organizar uma viagem sozinho é sinônimo de encrenca, mas para quem não abre mão de uma ajudinha na hora de planejar o passeio existem opções como os pacotes de viagem ou as excursões.

vale a pena comprar pacotes de viagem

Pacotes de viagem valem a pena?

Vale a pena comprar pacotes de viagens?

Os pacotes atraem viajantes que não têm muito tempo nem paciência para pesquisar. Além do fator facilidade, uma grande vantagem de contratar um pacote de viagem é o conforto.

Geralmente quem contrata este serviço é o tipo de turista que não quer ter nenhuma surpresa no decorrer da viagem. Fechando o pacote na agência com viagens da Voe Gol você já sabe quem irá lhe buscar, qual horário chegará ao hotel e, dependendo, os dias e horários dos passeios opcionais.

Vantagens do pacote de viagens

Em sua maioria, os pacotes já incluem transporte e hospedagem. O valor do traslado pode ser um pouco alto se comparado ao valor do táxi local. Outro benefício é o roteiro livre, ou seja, mesmo que você compre as entradas para atrações antecipadamente, é você quem escolhe os dias e horários para realizar os passeios, diferente das excursões.

 

Os pacotes de viagens também costumam salvar os “atrasadinhos” que deixam tudo para a última hora, possibilitando reservas em disputados feriadões prolongados, já que as agências possuem parcerias e certa preferência com as operadoras.

A principal vantagem é a forma de pagamento. Você tem diversas opções e boas condições que vão desde parcelamento em cheques, cartões e até boletos mensais.

Desvantagens dos pacotes de viagem

A seleção de hotéis nos pacotes é limitada, já que depende das parcerias e convênios da operadora. A dica principal para quem quer contratar este tipo de viagem é: confirme todas as despesas e taxas inclusas no pacote de viagem!

É fundamental que você tire todas as suas dúvidas sobre o que está, realmente, incluso para evitar gastos extras. Fique atento, nem sempre o hotel do pacote mais barato tem um atendimento de qualidade. Lembre-se: O barato sai caro.

Viajando por conta própria

Se você já tem uma certa experiência com viagens, sabe como comprar as passagens online na Voe Gol, reservar hotel e providenciar toda a documentação necessária, organizar uma viagem por conta própria pode ser bem mais vantajoso.

Vantagens de organizar a viagem sozinho

Viajando nesse estilo é possível personalizar totalmente seu itinerário, respeitando seu ritmo e vontades. Planejar uma viagem sem ajuda de um agente requer tempo, paciência e pesquisa.

Neste caso, os heavy users de Internet já conhecem sites referência de opiniões de viajantes e buscam feedbacks sobre os destinos, hospedagem, passeios, etc. Essa elaboração de um roteiro por conta própria depende da curiosidade, criatividade e o senso de aventura do viajante.

Desvantagens de organizar a viagem por conta

Você monta tudo sozinho, ou seja, caso algo não saia como planejado você não vai ter “pra quem chorar”. Nas primeiras vezes, atente-se ao preenchimento nos sites de reservas de companhias aéreas (Gol é a mais recomendada), os mais chatos, onde tem multa para tudo e nada é reembolsável. Sem um guia também será necessário um esforcinho extra para conhecer melhor a cultura local.

Ainda que dicas sejam fundamentais na hora de escolher o tipo de viagem a fazer, o segredo é experimentar.

Deixe um Comentário