ContatoCategoria: DúvidasPosso descer do avião na conexão?
Juliana perguntada 10 meses atrás

Boa noite! Eu encontrei uma passagem bem mais barata pra onde eu vou viajar, com a minha cidade de destino ficando como conexão. Eu poderia ficar na cidade de conexão e não pegar o voo final? Teria algum problema pra mim isso? Obrigada!

3 Respostas
Gustavo Staff respondida 10 meses atrás

Bom dia Juliana! Infelizmente, na grande maioria dos casos não é possível descer na cidade de conexão. Isso porque as suas malas já estão programadas para o seu destino final, e serão somente transferidas para o outro voo.
Além disso, se você não comparecer no último voo, a companhia pode considerar como um “no show” e cancelar toda a sua reserva. Aí você terá problemas na hora de voltar pra casa, já que para remarcar a passagem certamente vai pagar bem mais caro.
Em último caso, mesmo que a sua passagem não fosse cancelada, você precisaria comparecer no destino final para pegar o seu voo de volta, o que seria bem complicado, já que você desceu na conexão.
Contudo, você pode tentar combinar com a companhia aérea e os funcionários uma maneira de fazer isso, sem ter maiores problemas. Saiba mais sobre o desembarque na cidade de conexão aqui: http://www.abrata.com.br/como-descer-na-cidade-de-conexao-e-ignorar-o-voo-final

Beatriz respondida 10 meses atrás

Obrigado pela resposta

Vívian respondida 5 meses atrás

O único impedimento de descer na conexão é para o caso de ter despachado malas. Caso esteja carregando suas malas em bordo, não há problema algum em descer na conexão.
 
Sei porque já fiz isso e não tive nenhum problema. 

Sua resposta

4 + 0 =