Passagem aérea promocional vs. Arrependimento Financeiro

Veja como agir em caso de arrependimento financeiro ao adquirir passagens aéreas promocionais por impulso…

Não é difícil encontrar reclamações em sites feitos para ajudar o consumidor sobre empresas que não cumpriram o combinado em promoções especiais. E com as companhias aéreas não é diferente.

Muitas vezes algumas ofertas parecem terem sido feitas para nós, muitas vezes as encontramos na Voe Gol. Lugar dos sonhos, passagem aérea super em conta, então, o que pode dar errado?

passagem aerea promocional x arrependimento financeiro

Passagem aérea promocional x Arrependimento financeiro

Passagem aérea promocional x Arrependimento Financeiro

Veja como lidar com o arrependimento financeiro ao se deparar com uma passagem aérea em promoção e acabar comprando a mesma por impulso, sem ler direito o regulamento.

Confira agora quais são os seus direitos nesse caso:

Analise com calma a oferta de passagens promocionais

Primeiramente, não esqueça de deixar seu lado impulsivo de lado. Resista em comprar logo de cara ao ver uma promoção tentadora. É fundamental que você leia todas as condições da venda da passagem aérea promocional para evitar futuros arrependimentos.

Releia todas as cláusulas e fique atento às datas, taxas, possibilidade de remarcação e cancelamento. Atente-se também para as regras sobre reembolso, esse fator costuma ficar entre os primeiros no ranking de arrependimentos e reclamações.

 

Leia atentamente o Regulamento da promoção

O regulamento é a parte principal de toda e qualquer promoção. Comprar passagens aéreas nacionais ou internacionais em promoção sem ler o regulamento é arrependimento na certa. É nele onde estão expostas as condições de cancelamento, remarcação e reembolso.

Dedique uma atenção especial para a cláusula do reembolso. Algumas companhias reembolsam o valor total da passagem perante o pagamento de uma taxa na hora da aquisição, outras reembolsam valores que giram em torno de 60 %, 10 % do valor.

Essas normas variam de acordo com cada empresa e promoção, por isso, a passagem que você comprou na promoção anterior pode não ter as mesmas condições que a venda da Gol de passagem promocional de hoje.

Além do valor do reembolso, também é preciso ficar ligado nos prazos para solicitação da devolução total ou parcial do dinheiro.

Direitos do Consumidor

Sem dúvidas, o ideal é analisar o contrato antes de finalizar a compra das passagens. Ainda assim, em caso de arrependimento posterior o consumidor também é amparado pela lei.

O artigo 49 do Código de defesa do consumidor diz claramente que “o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

Mas para evitar os transtornos da burocracia pesquise antes de adquirir uma passagem aérea promocional. Avalie todas as condições de pagamento, cancelamento, remarcação e reembolso, além de quais taxas estão inclusas.

O arrependimento financeiro é decorrente da falta de organização e planejamento. Por isso não meça esforços para colocar em ordem sua programação. Faça planilhas de gastos, economize e tenha sempre uma poupança para emergência.

E se você quiser mais dicas de passagens e informações sobre a Voe Gol, recomendamos que visite outras páginas de nosso site, como a área de passagens aéreas promocionais.

Deixe um Comentário