A melhor época para se transferir milhas do cartão de crédito

Veja qual é o melhor momento para transferir as milhas aéreas do seu cartão de crédito…

Se você junta milhas em seu cartão de crédito e está programando uma boa viagem, pode estar em dúvida de quando é a melhor época para se transferir os pontos para passagens aéreas Voe Gol. Cada caso deve ser analisado, mas existem alguns fatores que você deve considerar para evitar desperdício ou perda de sua premiação.

Confira essas dicas e aproveite o melhor das milhas aéreas para viajar!

quando e melhor transferir milhas do cartao de credito

Melhor momento para transferir milhas do cartão de crédito

 
 

Melhor época para transferir milhas que vão expirar

As milhas são pontos de bônus que fazem parte de programas de fidelidade de companhias aéreas e como todos os programas de bônus elas tem uma data de expiração. A média de vencimento desses pontos é de um a dois anos, dependendo de cada companhia ou de cada sistema utilizado para o acúmulo de milhas.

No caso de cartões de créditos, normalmente as milhas vencem após um ano de acúmulo. Portanto, esteja atento e observe o extrato de sua fatura: se as milhas estiverem para vencer, utilize-as para não perdê-las. Lembre-se que elas são cumulativas, porém elas vencem, então, o melhor é comprar suas passagens com a Gol utilizando as milhas.

Transferir milhas aéreas quando houver promoção de passagens

Outra época ótima para se trocar as milhas do cartão são em promoções para viajar. A lógica é simples: para ter milhas você precisou gastar em seu cartão e realizar o pagamento da fatura em dia. Portanto, nada melhor do que aproveitar ao máximo as milhas, assim trocar os pontos para poder viajar muito mais, pagando muito menos.

 

Se você está programando uma viagem e surgiu uma promoção na sua companhia aérea onde as milhas valem mais, invista na troca das milhas aéreas e aproveite. Normalmente os melhores meses para se aproveitar as trocas de milhas são fevereiro e março e agosto e setembro. Contudo, podem surgir promoções em outros meses do ano, portanto esteja atento.

Lembre-se de solicitar o envio de mensagens por e-mail com informações a respeito de promoções, assim você estará sempre informado e será notificado de quando entrar no ar uma boa promoção para troca de milhas do cartão.

Outra vantagem dessas promoções da Voe Gol é a opção de escolha para a sua companhia aérea favorita. Assim que ela oferecer uma boa promoção para troca de milhas no cartão, não pense duas vezes e troque por suas passagens.

Vale ressaltar que a troca pode demorar alguns dias, portanto verifique qual o tempo solicitado pela sua companhia escolhida e verifique também a sua disponibilidade para voar.

Planejamento da viagem

Algumas pessoas tem maior flexibilidade para viajar do que outras. São as pessoas que não dependem de datas fixas como férias escolares, do trabalho ou outras. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, você pode ficar de olho e escolher a promoção que quiser.

Porém, se você precisa de planejamento e depende de datas fixas, o melhor é aproveitar para trocar suas milhas com antecedências média de dois meses. Assim você aproveita a promoção e tem maior opção de escolher datas e horários de voos.

Valor médio de milhas por trechos

Para trocar suas milhas de cartão de crédito por passagens, não existe uma pontuação mínima. Porém existe um valor médio de milhas por trechos. Fora as promoções da Gol, os trechos nacionais custam em média de 10.000 milhas ou 15.000 pontos.

Em promoções esses valores caem muito, chegando a 5.000 milhas, 3.000 milhas ou poucos pontos. Porém, quem pode aproveitar mais são as pessoas que tem maior flexibilidade para viajar.

Já os trechos internacionais, dependem da localidade e continente. Para a América Central ou do Norte a média é de 25.000 pontos, para a Europa é de 35.000 pontos e para a América do Sul 15.000 pontos.

Portanto, pesquise bastante, verifique os valores por um ano e escolha a época que é melhor para você transferir suas milhas do cartão de crédito!

 

Deixe um Comentário