7 Dicas para Comprar Pacotes de Viagem

Confira 7 dicas especiais para comprar pacotes de viagens…

Que o brasileiro adora viajar, isso todo mundo já sabe. E no verão então, nem se fale. Em algumas regiões do país, as agências chegam a registrar um aumento de 70% na procura por pacotes de viagem. Entretanto, é preciso ficar atento na hora de planejar o tão sonhado passeio, porque não são poucos os casos de consumidores lesados na contratação de algumas viagens.

Pensando nisso, reunimos neste artigo 7 dicas especiais para você observar na hora de comprar pacotes de viagem e evitar, assim, futuros problemas. Além disso, recomendamos fortemente a compra de passagens na GOL.

dicas para comprar pacotes de viagens em promocao

Dicas para comprar pacotes de viagens

7 dicas especiais para comprar pacotes de viagem

Acompanhe, abaixo, as dicas super especiais que preparamos para você:

1. Verifique a idoneidade da Agência

A primeira coisa que você deve fazer, na hora de comprar um pacote de viagem, é verificar se a agência que está oferecendo esse pacote é idônea, correta, ou seja, se é uma empresa segura para você comprar.

Para isso, você pode acessar o site www.cadastur.turismo.gov.br, e consultar se a agência está cadastrada regularmente no Ministério do Turismo. Além disso, você pode checar a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui, e até mesmo nas redes sociais (Facebook, Twitter, Google+ etc.).

2. Analise bem o pacote oferecido

Refeições Inclusas: Depois de checar se a empresa é confiável, você precisa analisar bem o pacote que ela está vendendo, para ver o que tanto está incluído nele. Verifique qual será o meio de transporte, como funcionará a hospedagem, se haverá alguma refeição incluída, se terão passeios inclusos, dentre outros.

Muitos locais que oferecem meia pensão ou pensão completa, embora venham agregar bastante no valor do pacote, muitas vezes vale muito a pena.

 

É o caso da pousada do Rio Quente em Caldas Novas – GO. O pacote para esse complexo de águas termais, com pensão completa, chega a ser 30% mais barato do que você querer se aventurar com sua família para comer nos restaurantes e bares dentro desse hotel.

Se você pensa que perde sua flexibilidade de escolha ao não poder comer fora do Hotel que já está pago, você se engana. Pois nesse caso o Hotel fica distante da grande maioria de locais para se comer, já que o centro de Caldas Novas está há 22 quilômetros de distância.

Transportes: Por exemplo, se o transporte for aéreo, pergunte se as passagens aéreas estão incluídas no pacote. Ou seja, pergunte tudo o que você queira saber sobre o que está comprando. E lembre-se, leia atentamente o contrato antes de assina-lo. Na dúvida, peça para levar uma cópia para casa, a fim de ler com mais calma, e consulte um advogado de sua confiança.

3. Escolha bem o seu destino

Antes de comprar o pacote, é importante você conhecer bem o local para o qual pretende viajar. Procure informações sobre ele em sites e nas redes sociais, para saber aspectos como segurança e recepção à turistas.

4. Veja a categoria do hotel

Outro ponto importante é verificar a categoria do hotel que está incluído no pacote, e quais acomodações ele oferece. Além disso, veja se ele fica bem localizado, ou seja, próximo aos lugares que você deseja visitar durante a viagem.

5. Confira quais passeios estão inclusos

Veja bem, antes de fechar o pacote, quais passeios estão inclusos nele. Isso porque existem muitos casos de agências que oferecem pacotes que o cliente não pagou e, no final, eles recebem uma cobrança extra por isso. Fique atento(a)!

6. Solicite a confirmação da Agência

Entre em contato com a agência, alguns dias antes da viagem, e peça para ela lhe enviar por e-mail os comprovantes da reserva do hotel e das passagens aéreas com assento marcado. Em relação as passagens, no caso da Gol, é válido imprimir os documentos.

É uma garantia a mais que você tem, tanto para saber se está tudo em ordem, quanto para servir como prova em um eventual processo mais adiante.

7. Guarde bem todos os documentos

Por último, guarde bem todo o material relacionado ao pacote, desde o contrato até os e-mails trocados, “prints” do site da agência com os detalhes do pacote de viagem, panfletos etc.

Assim, caso ocorra algum problema na hora de embarcar – ou durante a viagem, você já terá provas para ingressar com uma ação na justiça.

Deixe um Comentário