Como saber promoções relâmpago para voos internacionais

O planejamento de uma viagem começa, basicamente, pela escolha do destino e a reserva das passagens aéreas. A compra das passagens, especificamente, necessita de uma maior dedicação e pesquisa para não “perder” dinheiro.

Mas como comprar passagens aéreas baratas em promoções relâmpago para voos internacionais? Confira 6 dicas que vão te ajudar na hora de comprar passagens aéreas:

(Dica Extra: Se você está procurando uma companhia confiável, vá de Voe Gol!)

promocoes relampago para voos internacionais

Promoção relâmpago de voos

 
 

Promoções relâmpago para voos internacionais

Veja algumas dicas para ficar por dentro das promoções relâmpago de passagens que rolam nas companhias aéreas e, assim, não perder a próxima oportunidade de viajar gastando bem menos. Confira:

Voos de madrugada

Visto como uma válvula de escape para a grande movimentação de passageiros durante o horário de pico, os voos que compreendem a faixa de horário entre 23h e 06h costumam ser mais baratos.

Isto não é uma regra, mas, em geral, os voos que operam de madrugada em dias de semana, sobretudo às segundas e terças-feiras, têm um menor custo devido a baixa procura. É comum as grandes companhias aéreas realizarem promoções relâmpago para viagens nesse horário.

Adeus feriados prolongados

Se o objetivo é fugir de passagens aéreas caras é melhor você se programar para viajar fora dos meses de alta temporada. Com o aumento da procura por passagens, o valor também sobe.

Assim, planeje sua viagem e tire da lista principalmente os meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro, meses com forte demanda de passagens aéreas nacionais e internacionais. E prefira companhias como a Voe Gol.

 

Acompanhe os sites oficiais

Uma dica valiosa para quem não quer perder nenhuma promoção para voos internacionais é ficar de olho nos sites oficiais das grandes companhias aéreas. A GOL e a TAM, por exemplo, costumam fazer promoções relâmpago já conhecidas do público como o Super Feirão GOL e a Mega Promo TAM.

Este tipo de promoção costuma ser lançado durante a madrugada nos sites das companhias e, geralmente, às sextas-feiras.

Monitore e compare os preços

Antes de comprar a sua passagem aérea internacional em qualquer promoção relâmpago compare rapidamente os preços em diferentes companhias aéreas para garantir que a promoção relâmpago não seja nenhuma furada.

Certifique-se se no preço divulgado estão inclusas todas as taxas e encargos para não ter nenhuma despesa extra.

Sites buscadores de passagens

Com o advento da Internet buscar a melhor oferta ficou ainda mais fácil. Hoje existem diversos sites específicos que filtram as ofertas das companhias aéreas e elencam as melhores promoções. Você pode filtrar pelo menor preço, companhia aérea de sua preferência, voo com ou sem escalas, etc.

Esses sites facilitadores podem ou não funcionar como agências de viagens online. O fator que determina se ele é ou não uma agência é a venda das passagens pelo próprio site, ou seja, sites como o Google Flights, Decolar.com, Submarino Viagens e Hotel Urbano fazem a comercialização das passagens.

O valor pode ficar um pouco mais alto devido a taxas e encargos do próprio site, porém isso varia de acordo com as políticas e termos de uso de cada buscador. Você também pode recorrer aos sites das companhias como a Voe Gol.

Compre as passagens com antecedência

Quanto mais próximo do dia do embarque, mais cara será sua passagem. Esta regra é válida tanto para voos nacionais quanto internacionais. Por isso a dica é: programe-se sempre para comprar suas passagens com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Seja flexível para viajar durante a semana e em horários menos convencionais.

 

Deixe um Comentário