Como multiplicar pontos para milhas de várias pessoas em um único cadastro

Veja como multiplicar pontos para milhas aéreas de várias pessoas em um só cadastro…

Os programas de milhas oferecem diversas vantagens para os viajantes. Atualmente, existem muitos sistemas que oferecem a conversão de diversos tipos de pontos para troca em milhas que irão virar passagens aéreas ou hospedagem para sua próxima estadia.

Os pontos ou milhas de fidelidade das companhias aéreas como a Voe GOL são pessoais e normalmente estão vinculados ao número de CPF do portador. Pelo menos, durante muito tempo, era assim que funcionava. Mas isso mudou!

como multiplicar pontos para milhas de varias pessoas em um cadastro

Multiplicar pontos para milhas de várias pessoas em um só cadastro

Como multiplicar pontos para milhas de várias pessoas em um único cadastro

Acumular diversos pontos e milhas, em trechos diferentes, para a mesma data e horário, era impossível para algumas companhias ou extremamente desvantajoso financeiramente, até alguns meses atrás. Mas agora, finalmente, isso mudou! Veja mais sobre isso:

Como presentear terceiros com pontos TAM Fidelidade

Até o final de 2014 não compensava transferir pontos da fidelidade da TAM para passagens de terceiros, pois a cada transferência exigia a cobrança de uma taxa que era relativamente alta.

Contudo, as regras mudaram e se você preferir presentear alguém ou economizar um pouco em uma viagem em família, por exemplo, é possível que você adquira bilhetes em nomes de terceiros.

Outra excelente opção está na transferência de seus pontos acumulados em cartões de créditos para o sistema Multiplus, que funciona em parceria com o sistema TAM Fidelidade. Nesse caso, você precisa verificar quais as taxas e custo para sua operadora de crédito, pois os valores são divergentes.

Como juntar mais pontos no TAM Fidelidade

Embora a transferência de pontos ainda não seja uma opção, é possível que você multiplique seus pontos TAM Fidelidade e assim garanta mais passagens aéreas com desconto, mais hospedagens ou prêmios.

Nesse caso você precisará utilizar mais de um sistema de conversão de milhas aéreas. Vamos te explicar como fazer a transferência de um deles, o Le Club da rede Arccor.

A rede Arccor é uma grande rede de hotelaria mundial, bastante conceituada no mercado. Através do Le Club, seu sistema de conversão de milhas e pontos para troca de estadia e outros serviços, é possível que você aproveite as vantagens de seus pontos acumulados para a sua próxima viagem e tenha muito mais economia.

Vamos falar das vantagens de se transferir pontos Multiplus para o Le Club.

Como transferir pontos Multiplus para pontos Le Club

Todos os usuários que tem cadastro no TAM Fidelidade acumulam pontos no Multiplus, automaticamente.

Apesar de todas as vantagens, a TAM muitas vezes não atende aos interesses e necessidades dos viajantes internacionais. É muito difícil, por exemplo, encontrar uma boa promoção no trecho Brasil – EUA. Além disso, os voos costumam sair muito caros, mesmo em milhas, mesmo através da GOL.

O que fazer então?

A solução é transferir seus pontos Multiplus para o Le Club e converter as milhas em passagens de uma companhia parceira, garantindo assim sua viagem mais em conta e com maior opção de datas e horários.

Para isso, é necessário que você tenha cadastro no site do Le Club. Depois siga os passos:

  • Acesse o Multiplus e transfira seus pontos para a Rede Arccor – Le Club
  • Os pontos caem pela metade nessa transferência, ou seja, a cada 2000 pontos transferidos 1000 pontos são creditados no Le Club;
  • Acesse o Le Club e encontre um bom parceiro com taxa maior de conversão de milhas que atenderá às suas necessidades;
  • Acesse meus benefícios, no menu esquerdo > ativar conversão automática > selecione “quero converter pontos sistematicamente para outros programas de fidelidade” > seu programa preferido > ESCOLHA SEU PROGRAMA > coloque os dados solicitados > concluir.

Lembre-se de conferir se a sua solicitação foi atendida antes de transferir os pontos. Depois basta transferi-los e aproveitar as vantagens das companhias aéreas e seus parceiros de fidelidade.

Deixe um Comentário