Como Descer na Cidade de Conexão e Ignorar o Voo Final

Saiba como descer na cidade de conexão e ignorar o voo final e economize nas suas viagens. Desembarque antes do destino final sem problemas…

Nos dias de hoje, quem que não daria tudo por uma boa viagem, seja com a Gol, seja com outra companhia? Pois é, seja para o próprio Brasil ou, principalmente, para os tão sonhados destinos internacionais, recusar uma viagem seria uma loucura.

E a hora de procurar passagens aéreas para os nossos tão desejados destinos nem sempre é uma tarefa fácil. Na grande maioria das vezes, essa procura funciona exatamente como a lei de Murphy: só porque estamos procurando por um destino, o valor nunca baixa e os preços são sempre caros! Mas, em alguns casos, é possível encontrar boas promoções…

como descer na cidade de conexao e ignorar o destino final

Como descer na conexão e ignorar o voo final

Como descer na cidade de conexão e ignorar o destino final

Em meio a uma de suas pesquisas, você encontra uma promoção para um destino que a cidade de conexão é exatamente a cidade em que você quer ficar! Assim, o preço acaba saindo mais em conta quando a cidade que você quer visitar está entre os destinos de conexão do que o destino final.

Por exemplo: você quer ir para Nova York, porém, os voos diretos para essa cidade estão com os preços altíssimos. Então, você encontra uma promoção para a cidade de Dallas, e que Nova York é um dos destinos das conexões. O preço? Bem mais em conta!

 

É possível descer na conexão?

Em grande parte dos casos, infelizmente não é possível fazer isso, inclusive utilizando a Gol. O primeiro motivo é pelo fato de que as suas malas provavelmente já estarão programadas unicamente para o seu destino final. Então, muitas vezes você desce na conexão e aguarda, enquanto as suas malas são transferidas automaticamente para o voo da Gol ou de outra empresa do próximo destino.

Por outro lado, quando você não comparece ao voo final de ida, a companhia aérea pode considerar essa ação como um “no show” e por isso, cancelar toda a reserva que já foi realizada no seu nome. Aí será um problemão na hora de voltar, lembrando que o preço para remarcar a passagem em cima da hora pode sair muito mais caro do que o que já foi pago.

Além disso, também tem outro problema: mesmo que você desembarcasse na conexão e a companhia aérea não cancelasse a sua passagem, você precisaria comparecer até o destino final do seu voo para pegar o voo no momento de voltar.

Mas, e se eu combinar o desembarque na conexão com a companhia aérea?

Talvez você consiga fazer isso, desde que o desembarque seja anteriormente combinado com a companhia aérea pela qual você realizou a compra da passagem. Sendo assim, você pode tentar conversar com os funcionários da companhia e chegar até um combinado para que você fique na cidade de conexão.

Porém, jamais tente descer na conexão e ignorar o voo final sem avisar a sua companhia Voe Gol, afinal, dessa forma não há possibilidades de dar certo: ou você sairá sem a sua mala, sem a sua passagem de volta ou até mesmo sem a sua reserva!

Por conta disso, lembre-se sempre de conversar com a sua companhia aérea e, quem sabe, juntos vocês cheguem a uma melhor forma de fazer com que você finalmente possa visitar o destino dos seus sonhos por um preço mais em conta!