Como comprar passagens aéreas com milhas

Saiba como comprar passagens aéreas usando suas milhas acumuladas nos cartões de crédito e viaje com desconto para destinos no Brasil e no Mundo…

Conquistando cada vez mais adeptos no mercado brasileiro, as milhas aéreas são as “queridinhas” da vez quando o assunto é viagem. Mais interessante que viajar e se divertir pagando pouco, é viajar sem pagar nada, se preocupando apenas com a taxa de embarque.

Ainda não sabe o que é ou como funciona o programa de milhas aéreas? Então continue lendo este artigo…

como comprar passagens aereas com milhas aereas

Como comprar passagens aéreas com milhas

Como comprar passagens aéreas com milhas

Veja como é possível comprar a sua passagem aérea utilizando milhas aéreas e, com isso, não ter que gastar dinheiro com a passagem (apenas com a taxa de embarque).

Confira mais sobre o programa de milhagem aérea:

O que são milhas aéreas?

Hoje a maioria das companhias aéreas possuem um plano de milhagem, com o objetivo de fidelizar clientes. Você pode acumular milhas juntando pontos através de viagens ou com empresas parceiras que vão desde cartões de crédito até postos de gasolina, bancos, assinatura de revistas e restaurantes.

Alcançando a quantidade de pontos suficiente você pode trocar suas milhas por passagens aéreas para destinos compatíveis com o valor acumulado.

Como conseguir milhas aéreas?

O primeiro passo é se cadastrar no site oficial da companhia aérea de sua preferência. Você pode se cadastrar em mais de um programa de fidelidade, mas uma dica importante é focar e direcionar os pontos para uma companhia. Veja mais em como você poderá juntar milhas para trocar por passagens aéreas.

 

A opção mais comum é o plano de pontos do cartão de crédito. É necessário ter um cartão que ofereça um plano de troca de pontos por milhas aéreas. Tendo o cartão, faça bom uso do seu crédito, ou seja, pense que o acúmulo de pontos é decorrente do uso do cartão de crédito. Acumule sem medo, claro, dentro do seu limite orçamentário mensal.

A pontuação varia de acordo com o cartão de crédito, avalie as opções antes de aderir a qualquer plano. Lembrando que você ainda pode acumular milhas mesmo sem ter cartão de crédito. Através do seu cartão de débito, por exemplo, no programa KM de vantagem da Rede de Postos Ipiranga.

Como funciona um programa de fidelidade de milhas aéreas?

As milhas são cadastradas e contabilizadas em uma conta individual, criada em nome do cliente, assim, cada participante pode ter apenas uma conta ativa em cada programa de fidelidade

As milhas são válidas para compra de passagens em trechos nacionais e internacionais. Em alguns casos como no programa Smiles (GOL) é possível utilizar parte do pagamento em milhas e parte em dinheiro, combinando os valores para facilitar a compra.

Neste programa pode-se também receber o crédito de 1000 milhas por mês mediante o pagamento mensal de R$ 30,00. Mas nem só de passagens vivem as milhas. Além deste benefício, os clientes também conseguem trocar milhas por hospedagem e aluguel de veículos não apenas no Brasil.

Comprando a passagem aérea com as milhas

Para se programar comece pesquisando qual o valor, em milhas, será necessário para emissão da passagem e faça tudo com antecedência, pois os assentos destinados aos clientes Smile são limitados. Dessa maneira, a reserva deve ser feita diretamente pela Central Smiles e com antecedência para evitar falta de disponibilidade de assentos.

É fundamental ler as condições no momento da utilização das milhas, isto é, se elas podem ser utilizadas em finais de semana, feriados, e atentar-se sempre para sua validade. É importante reforçar que quando você compra uma passagem aérea com milhas, ainda terá que pagar as taxas de embarque separadamente.

Programe-se e não perca mais tempo. Viajar sem pagar nada é possível! Acumule as milhas aéreas!

Deixe um Comentário